segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O que você tem assistido por ai? (Parte IV)

Acho que vou mudar o nome do meu blog para algo do tipo "Filmes e Séries", é muito filme, hein. É que final de semana só é final de semana se assistimos, pelo menos, um filme. Não é? =)

Aqui vai mais um bocado do que vi nesses dias.


ParaNorman - Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade. (Adoro Cinema)

É uma animação super bacana. Desenhos bonitos e trata de um assunto bem atual, o bullyng, de uma forma diferente, pois Norman é paranormal e vê espiritos de pessoas que moreram, mas que não resolveram seus assuntos terrestres. Norman sofre preconceito da família e dos colegas de escola. Há umas partes bem macabras e outras bem engraçadas, nisso a produção acertou em cheio. Eu acho que o sentido do filme se perdeu um pouco. Confesso que espera um pouco mais, esperava um pouco mais de drama.

Madagascar 3 - Os amigos Alex (Ben Stiller), Marty (Chris Rock), Melman (David Schwimmer), Gloria (Jada Pinkett Smith), rei Julien (Sacha Baron Cohen) e os pinguins deixam o continente africano rumo à Europa. Eles vão parar em Mônaco, onde passam a ser perseguidos por uma obcecada agente de controle animal (Frances McDormand). Em plena fuga, o grupo encontra abrigo em um circo em crise. Logo eles passam a ajudá-lo, iniciando um processo de revitalização que poderá levá-los a uma turnê nos Estados Unidos e, consequentemente, de volta para casa. (Adoro Cinema)

Comparado aos outros filmes da série, esse foi bem fraquinho. Não cheguei a ri, as piadas já estão passadas. Existem outras animações hoje em dia bem mais divertidas e inteligentes. Mas criança é aquela coisa né, ri com tudo, então é o que vale. Eu acho. 


O Procurado - Wesley Gibson (James McAvoy) é um jovem de 25 anos de idade que não vê muito sentido na vida após o misterioso assassinato do pai. Tudo muda quando Wes conhece Fox (Angelina Jolie), uma mulher enigmática e sedutora que o contrata para uma sociedade secreta chamada de Fraternidade. O objetivo de Fox é treinar Wes para que ele se torne um assassino da Fraterninade, mas também se vingue da morte do pai. Aos poucos, no entanto, o rapaz vai descobrindo que o perigo está mais perto do que os olhos podem ver. (Filmow)

Eu comecei a assitir o filme com um pé atrás pelos comentários que eu li no Fimow, mas se há uma coisa certa no mundo das opniões é que cada uma tem a sua. Sabe aquele velho ditado né? Então. "Mentira" tem demais, mas é um filme de ficção dããã... Queria o quê? Adorei os efeitos especiais e as atuações. Jolie sempre diva. Hum... Não lembro da trilha sonora, acho que com tanto cabum! nem prestei atenção.

Ted - É Natal e o pequeno John tem apenas um pedido a fazer ao Papai Noel: que seu ursinho de pelúcia, Ted, ganhe vida. O garoto fica surpreso ao perceber que seu pedido foi atendido e logo eles se tornam grandes amigos. John e Ted crescem juntos e o urso de pelúcia se torna bastante mal humorado com a idade. Já adulto, John (Mark Wahlberg) precisa decidir entre manter a amizade de infância ou o namoro com Lori Collins (Mila Kunis). (Adoro Cinema)

Não supoooorto besteirol, mas esse é um besteirol bem diferente. Inusitado. Finalmente conseguiram ser criativo e nesse enrredo não faltou novidades. Um ursinho rabugento, drogado e tarado. É um chato, mas se torna fofo. Não sei como. Não é um graaande filme, acho que não sou muito legal para comédias, mas como eu disse, supreendeu.


Na Estrada - Nova York, Estados Unidos. Sal Paradise (Sam Riley) é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Ao conhecer Dean Moriarty (Garrett Hedlund) ele é apresentado a um mundo até então desconhecido, onde há bastante liberdade no sexo e no uso de drogas. Logo Sal e Dean se tornam grandes amigos, dividindo a parceria com a jovem Marylou (Kristen Stewart), que é apaixonada por Dean. Os três viajam pelas estradas do interior do país, sempre dispostos a fugir de uma vida monótona e cheia de regras. 

No início o filme parece ter uma história supreendente. A proposta é bem legal, mas depois começa a perder o rumo, chega o tédio, parece que não vai ter mais fim. A gente sempre espera que algo aconteça e não acontece absolutamente nada. Um crédito para as atuações, menos a da Kristen STEWART (pra ficar bem claro) que não consegue ter mais expressão que um limão. Já a Kristen Dunst estava belissíma. Sabe o que me deixou mais revoltada? A Bella ter mais vantagens que a Mary Jane. Arrrg ¬¬

Donnie Brasco - Nos anos 70, policial (Johnny Depp) usa o nome de Donnie Brasco para infiltrar-se entre mafiosos. Um criminoso mais velho (Al Pacino) o toma sob sua tutela, ensinando-lhe os caminhos do crime. Mas ele coloca sua vida pessoal em xeque, pondo em risco sua missão. (Adoro Cinema)

Não sei se por causa das críticas, não sei se por causa do Johnny Depp, não sei se por causa do tema "Máfia"... Achei que fosse melhor. Eu esperava mais ação, mais bang bang. Depp fez uma atuação incrível, sem falar no Al Pacino, porém eu queria ação. Pra quem gosta do tema acho que vem a ser um bom filme. 

Agora os melhores:

Sombras de Goya - Nos primeiros anos do século XIX, em meio ao radicalismo da Inquisição e à iminente invasão da Espanha pelas tropas de Napoleão Bonaparte (Craig Stevenson), o gênio artístico do pintor espanhol Francisco Goya (Stellan Skarsgard) é reconhecido na corte do Rei Carlos IV (Randy Quaid). Inés (Natalie Portman), a jovem modelo e musa do pintor, é presa sob a falsa acusação de heresia. Nem as intervenções do influente Frei Lorenzo (Javier Bardem), também retratado por Goya, conseguem evitar que ela seja brutalmente torturada nos porões da Igreja. Estes personagens e os horrores da guerra, com os seus fantasmas, alimentam a pintura de Goya, testemunha atormentada de uma época turbulenta. 

Sabe aquele filme que te prende do início ao filme? Que te tira o fôlego, que te faz vibrar, ter raiva e chorar? Sabe aquele filme com o final mais lindo que você já poderia ter visto? Ele existe e se chama "Sombras de Goya". O que é a Natalie Portman, pelo amor de Deus? Linda e fez uma atuação in-crí-vel. Entrou para a lista dos meus favoritos. =)

Planeta Terror - O casal de médicos William (Josh Brolin) e Dakota Block (Marley Shelton) é surpreendido no hospital por uma multidão de homens e mulheres cheios de feridas e mutilações, que vagam com um suspeito olhar perdido. Entre eles está Cherry (Rose McGowan), uma dançarina de boate cuja perna foi arrancada num ataque noturno. Com uma metralhadora no lugar da perna decepada, ela vai liderar, acompanhada por El Wray (Freddy Rodríguez), um exército de inválidos assassinos. (Adoro Cinema)

Eu fiz download, assistir e do começo ao fim do filme eu jurei que ele fosse do Tarantino. Só depois Jey vem me dizer que é do Robert Rodriguez. Cara, mesmo estilo de tudo. A história é trash, atuações trash, efeitos especiais trash, o filme é PERFEITO. Ri o tempo todo. Não pisquei os olhos uma vezinha se quer. A maquiagem foi feita com perfeição e a trilha sonora é um espetáculo. Em algum lugar li uma definição fascinante: "É impossível um filme onde tem uma estriper aleijada com uma metralhadora no lugar da perna ser considerado ruim".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!