sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada


Sinopse: Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.(Adoro Cinema)

Eu já sabia que iria adorar o filme, simplismente pelo fato de ser O Hobbit

Quando eu começei a ler os livros de Tolkien já iniciei pela ordem cronológica e li primeiro O Hobbit para depois ler O Senhor dos Anéis e a primeira história sempre me encantou mais. O Bilbo é muito divertido, além dos outros personagens que ele encontra pelo caminho, as conversas e aprendizados durante a aventura. Fiquei muito feliz quando soube que iriam fazer o filme. 

Eu sou teimosa e ansiosa e antes de ir assistir já estava lendo as críticas da galera pela internet. Muita gente reclamou do fato do filme não seguir o mesmo enrredo do livro e ter "coisas" acrescentadas que não existem na história original. Sinceramente? Não achei que faltou nada, toda a adaptaçã ficou fantástica. O cenário, a fotográfia, a trilha sonora. Amei a ligação que eles fizeram no início desse filme com o Senhor dos Anéis, antes da festa de aniversário do Bilbo. Fiquei de boca aberta com os efeitos especiais, com as atuações, os diálogos e os anões cantando. E o reino de Erebor? Lindo!!! 

Não quero e nem posso comparar com O Senhor dos Anéis. É até um pecado para ambos os filmes fazer essa comparação, cada um tem sua peculiáridade. Cada um tem sua magia. E sim, o filme é bem longo, são 3 horas, mas que você não sente passar. Quando já estava no final foi que eu reclamei, porque já era 00:00 e tinhamos que trabalhar no outro dia, além de Isaac estar com a gente. Mas em momento nenhum o filme chega a ser cansativo. 



Olha que massa esses desenhos.


Fui com Jey e Isaac assistir no cinema no dia do Natal. Jey achando que iria ter muita gente e que se não fôssemos cedo não conseguiriamos ingressos, fez a gente chegar três horas antes da sessão e passar três horas em um shopping com todas as lojas fechadas não é nada legal =/ 

Então tivemos que inventar coisas para fazer. Lanchamos, fomos no Game Station e depois passamos um bom tempo bricando de adedonha, jokenpo etc.. Ainda ganhamos um balde de pipoca LINDO de O Hobbit em uma promoção de combo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!