segunda-feira, 30 de junho de 2014

Tchau, Orkut!

Agora é oficial, o Orkut se despede definitivamente no dia 30 de setembro de 2014. E apesar da minha conta não estar ativa a quase 4 anos, não pude deixar de experimentar a nostalgia que é relembrar "os velhos tempos" dessa rede social fofa que deixava a gente mudar o tema do plano de fundo.

Quando conheci o Orkut achei incrível poder manter uma rede virtual com todos os meus amigos e conhecer mais um monte de gente de outros lugares do mundo, poder ver as fotos delas e os outros amigos. Fiz amigos incríveis, alguns mantenho até hoje.

É inevitável relembrar e sentir saudades (ou vergonha), eram bons tempos ~eu acho~ Aqui vai algumas coisas que me lembro:

1. Adorava participar das comunidades e fóruns, principalmente sobre músicas e filmes.
2. Comunidade do coração: Los Hermanos e o TL - Tópico Livre.
3. Sim, já criei fake, me julguem. =P
4. Atualizava as fotos do álbum todo mês (só cabiam 12 =/).
5. Brigava pelo topo nos depoimentos dos amigos.
6. Enchia o scrapbook dos meus amigos de besteira de propósito, fazendo isso:
t
u
d
o
b
o
m
?

E vocês, quais suas memórias do velho Orkut?



11 comentários:

  1. Em tempos que eu me divertia HORRORES ... nossa como era bom, os depoimentos, o "quem visitou seu perfil" ... as comunidades e suas discussões insanas, nossa como era bom!

    ResponderExcluir
  2. ah o orkut... lembro do meu irmao perguntando: "O que é isso?" kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fui muito ativa no Orkut e me lembro de ter cancelado minha conta logo, assim que todo mundo começou a abandonar... Mas que era divertido, isso era!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus. Os gifs no final remeteram.
    Eu tenho uma memória bastante seletiva, então confesso que não lembro muita coisa do Orkut. Mas tenho lembranças de algumas comunidades e gifs, e dos depoimentos no dia do aniversário dos amigos, e quem tinha mais depoimentos era mais popular portanto melhor e blá blá blá kkkk
    Na minha opinião, definitivamente não eram bons tempos.

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHA, puff. Tá parecendo que era bem jegue, né? Eu lembro de ter feito alguns fakes, nossa. Foi uma época doida e boa. Mas pra mim, já passou há muito tempo, haha. Pouca nostalgia pra mim :P

    Ah, você viu que tem como importar algumas coisas pro Google Plus? Quem quiser manter as lembranças, tem jeito ;)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Entrei no orkut em 2010, então peguei seu finzinho. Cara, brigar pelo topo dos depoimentos, entrar em um monte de comunidades... adorava fazer isso! haha tem gente que tem vergonha da fase orkut, mas da saudades também. Adeus, de vez, Orkut!
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acredita que nunca cheguei a ter orkut? Haha mas vi a notícia de que ele iria deixar de existir em 30 de setembro desse ano.

    Thoughts-little-Princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adeus orkut, deixará saudades...até entrei pra dar uma fuçadinha nas fotos e nos recados hahaha, esses gifs eram bem epoca orkut mesmo...sera que o facebook daqui umas decadas terá o mesmo fim?

    ResponderExcluir
  9. Adoraaava o Orkut, haha! Entrei lá hoje e salvei todas as fotos, afinal fazem parte da minha memória né? E tava lendo uns depoimentos e fiquei feliz com alguns de ver que ainda continuo mantendo contato com algumas pessoas. É aquela coisa né: os verdadeiros são aqueles que ficam, não importa a distância. E nossa, fiz muita amizade por lá também. Tive mais de 10 fakes e era muito bom. Os pré-adolescentes de hoje nunca vão saber o que era ter uma comunidade com direito a fórum, nunca vão saber a importância de um depoimento e nunca vai entender o que é "a sorte do dia" hahahahaha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. o item 5 e o 6 eu também fazia, hahahah..
    nossa, e esses gifs? meu deus! kkk
    beijo!

    ResponderExcluir
  11. kkkk o bom e velho Orkut! nossa o das 12 fotos era uma tristeza né? kkkk
    Querida ando um pouco simuda :/ mudei de emprego to trabalhando bastante hehe sem tempo pra nada!

    Prometo aparecer por aqui mais vezes ^^
    Adorei o logo *-*

    beijão

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!