quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Dallas Buyers Club

Siiiim, mudei a logo do blog e o layout também. Eu queria uma coisa mais minha cara e ficou do jeitinho que eu esperava. O código base continua sendo o mesmo (autora em Créditos), mas o redesign é meu com a ajudinha de um amigo nas partes mais chatas do html/css. Faz tempo que eu queria uma logo nova, aquela foi uma temporária que acabou ficando mais tempo do que eu imaginava, mas sempre que eu ia criar alguma coisa não saia nada que prestasse, mas enfim consegui, simples e linda (eu achei tá, rs). Vocês gostaram? 

                                                                            ***

Sinopse: O filme conta a história de Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas que foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas 30 dias de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e criou uma operação de tráfico de remédios alternativos, na época ilegais.

Título brasileiro: Clube de Compras Dallas
Dirigido por: Jean-Marc Vallée
Gênero: Drama 
2013 


Primeiramente, gostaria de deixar registrado aqui (e em todos os lugares do mundo) que eu me tornei mega fã do ator Matthew McConaughey.

O Clube de Compras Dallas foi baseado numa história real e aborda um tema muito delicado, numa época em que a Aids era tão mal vista e mal conhecida quanto às pessoas que faziam parte do grupo que contraiam a doença. Se a gente parar para pensar não mudou muita coisa, mas a questão não é essa.

Ron Woodroof era machista e homofóbico, seus amigos eram machistas e homofóbicos. Naquela época a Aids era vista como uma doença de gays, então como explicar à pessoas machistas e homofóbicas que estou com Aids, porém não sou gay? Como aguentar todo o preconceito, primeiro por ser ou não gay e depois por estar com uma doença que muitos acham que é contagiante só de respirar o mesmo ar? Como perder o emprego, os amigos e a casa onde mora? E o pior de tudo: Como encarar os 30 dias restantes de vida (diagnóstico de um médico)?

Tudo para mim foi excelente, desde o elenco à trilha sonora e olhe que eu não sou muito "chegada" a um drama. O filme mereceu todos os Oscars que ganhou. A atuação de Jared Leto foi impecável, eu nunca tinha visto ele atuando e amei. Ele emagreceu 14 quilos e teve que raspar todo o corpo e sobrancelhas para poder incorporar a Rayon, uma transexual que entrou na vida de Ron para quebrar a homofobia dele (porém Rayon é um personagem fictício, não existiu de verdade). Eu não tenho palavras para o Matthew, vocês podem até achar que estou babando o cara porque ainda estou com o Rust Chole na cabeça, mas não. O Matthew é realmente um ator excelente e teve que emagrecer 20 quilos para o personagem, o que deixou tudo muito, mas muito realista.

Eu adorei e quem gosta de filmes fortes também vai gostar. 

Matthew, 20 quilos a menos para Ron woodroof
Matthew e Ron woodroof, respectivamente. Ficou massa a semelhança, não foi? (foto:cinecult23)
Jared de Rayon 
Matthew e Jared recebendo alguns dois muitos prêmios pelas atuações no filme.

17 comentários:

  1. Ainda não vi o filme, erro meu, deve ser excelente! Estamos tentando ainda ficar em dia com os filmes do Oscar, rs. Esse filme de semana foi Lego e é DEMAIS! Vou tentar ver esse agora. Jared, eu já tinha visto, esqueci o nome do filme, gosto muito dele como ator, sempre se entrega totalmente. A história é bem chocante mesmo, eu gosto de filme dramático, principalmente quando é baseado em história real.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional - e eu não esperava nada, foge totalmente de tantos outros filmes que tratam AIDS, excepcional roteiro e uma direção muito competente, quanto aos atores, acho completamente exagero ter premiados os dois, apesar de estarem muito bem, empolgante, emocionante, delirante, um dos 10 melhores filmes do ano passado.

    ResponderExcluir
  3. cara, assisti esse filme nas vésperas do oscar e amei. já tinha visto o jared atuando, mas não recordava do nome do filme nem do ator. e, se a gente for comparar, ele melhorou bastante. sei lá, tinha algo na atuação dele que não convencia [sim, peguei outros títulos pra conhecer o J.L.]. foi uma superação. e claro que mereceram o oscar.

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi o filme, mas parece ser excelente, principalmente por abordar temas sérios e delicados assim. Admiro a dedicação do ator ao personagem, perder 20 quilos não deve ser fácil não!
    P.S: Obrigada pela visita! Estou seguindo o blog :)

    Beijos, Julia
    Blog | Fanpage | Instagram | Tumblr

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do filme também Cyntia! É impressionante a transformação do Matthew McConaughey, né?

    ResponderExcluir
  6. eu li sobre esse filme no jornal,jamais imaginei que era sobre esse tema e curti muito a ideia,palmas para o jared que realmente entrou no personagem e fiquei com vontade de assistir.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não ouvi nada a respeito desse filme, mas parece legal!
    Gostei do post!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  8. Eu to looouca pra ver esse filme, desde quando ele estava nos cinemas. Minha amiga me indiciou para ver, disse que a trilha sonora é boa e tudo mais. Fora que o elenco ganhou vários prêmios, dai me interessou mais ainda.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ficou simples mas bem bonita a logo novo do seu blog e quanto ao filme o que tenho a dizer é que apesar de ainda não ter assistido estou curiosa a respeito.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É impressionante como a traduçao do titulo pro portugues sempre sai meio zuada. Eu ja imagino aquela propaganda "Clube de Compras Dallas. Inédito. Soó no Tela Quente!".

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  11. Eu vi o filme e gostei bastante, fiquei com imensa vontade de ler o livro. É uma grande história de vida!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    Ps Comecei a seguir-te pelo Twitter :)

    ResponderExcluir
  12. quero avisar também que te indiquei para uma tag lá no meu blog:
    http://thoughts-little-princess.blogspot.com.br/2014/08/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
  13. Esse filme é simplesmente sensacional! Jared e Matthew estão maravilhosos :D

    ResponderExcluir
  14. Achei Dallas legal, mas não tudo isso que falaram. Melhor coisa do filme é a atuação do Jared, e ponto.
    O ator principal mandou bem, mas não bem o suficiente pra ganhar o Oscar no lugar do DiCaprio com o ABSOLUTAMENTE MARAVILHOSO filme "O lobo de Wall Street".
    Essa é só a minha opinião, é claro. rs

    ResponderExcluir
  15. Eu já tava louca pra assistir esse filme, agora então que eu quero ver mesmo. Tudo que li sobre diz muito bem a respeito! E ah, o lay ficou lindo!

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  16. Amei demais esse filme! O Oscar foi muito merecido para o Matthew McConaughey e para o Jared Leto, a história é simples e linda, adorei a fotografia do filme também.

    Beijos :*

    Love Triangle Blog

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!