sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Know your blogger


Ou: Conhecendo a blogueira.

A linda da Babi do Uai, Babi me indicou para fazer uma tag que eu achei bem interessante. Primeiro porque eu não sei falar sobre mim, então vou tentar quebrar barreiras aqui e segundo porque eu gosto de saber sobre as outras pessoas. Chame isso de curiosidade, bisbilhotamento ou que quiser, eu gosto ué. =P

Vou falar 11 fatos sobre mim, responder as 11 perguntas que a Babi fez e depois criar 11 perguntas e indicar 11 blogs para responde-las. Será que essa tag foi criada por alguém com crenças cabalísticas? o.O

11 fatos sobre mim:

1. Não passo um dia sem tomar achocolatado, é meu vício. Mas prefiro eu mesma fazer ao invés de tomar os que já vêm prontos e também prefiro Toddy ao Nescau -por favor, convivam com isso.
2. Sou muito, mas muito, mas muito mesmo ansiosa. Sou do tipo que não dorme em véspera de algo importante e te irrita se você vier com aquela frase insuportável "preciso falar com você, depois".
3. Tenho pavor de répteis, principalmente os sapos e familiares.
4. Só consigo dormir no escuro total e o único barulho aceitável é o do ventilador.
5. Não tenho religião.
6. Faço jogos comigo mesma do tipo: preciso alcançar a esquina antes do carro que está vindo ali atrás. Esse tipo de coisas de gente normal, tentando se divertir sozinha e secretamente na rua.
7. Não gosto de conversar quando estou no ônibus/carro/metrô, gosto de fazer planos e pensar em coisas importantes nesses momentos de trânsito.
8. Sou muito chorona. Choro até em comercial de margarina.
9. Não gosto de notícias ruins, quando está passando algo na tv eu mudo de canal ou tento não prestar atenção. Algumas pessoas dizem que eu gosto de me iludir, mas eu tenho noção das coisas que acontecem e é por já ter tanta noção e ver tanta coisa ruim no dia a dia, que eu prefiro não acumular mais coisas más.
10. Sou cervejeira, adoro experimentar cervejas importadas/pouco conhecidas, mas também gosto beber as "da galera". Na verdade eu gosto de beber ~moderadamente~.
11. Tenho medo do mar. Acho ele lindo, adoro estar na praia ouvindo o som dele, mas dentro dele só no rasinho. =P

As perguntas da Babi:

1. Qual seu maior medo?
De ficar sozinha. Não sou uma pessoa que goste de depender de outras, na verdade detesto isso. Mas acredito que precisamos de companhia, alguém confiável e que a gente ame pra manter a saúde mental. Pode ser amigo, família ou amante.

2. Você tem vergonha de algo que outras pessoas julgam ser “normal”? De quê?
De vez em sempre eu tenho vergonha alheia, isso vale? Quando eu vejo uma pessoa fazendo/falando besteira, pra ela aquilo é normal e eu morro de vergonha pela criatura. Dá vontade de chegar nela e dizer "Para, tá feio".

3. Sua melhor qualidade e seu pior defeito.
Minha melhor qualidade é ser discreta e guardar segredos. Meu pior defeito é ser ansiosa demais, isso me irrita e torna impaciente com pessoas que não têm nada a ver.

4. Se você pudesse, o que você proibiria pra sempre na blogosfera?
Comentários do tipo: "Oi, gostei da postagem. Me segue de volta?". Sério, isso é broxante, irritante e todos os "antes" expressando negativismo que existir. 

5. Uma frescura que você não suporta.
Conheço gente que prefere pagar uma fortuna num táxi ao invés de pegar um ônibus. Não consigo esconder minha cara de desprezo para essas pessoas nessas horas. 

6. Você tem uma missão no mundo. Nesse momento, qual seria a sua?
Fazer com que a minha avó tenha os mais carinhosos e legais últimos anos da sua vida. 

7. Uma saudade?
Da minha outra avó que já faleceu. 

8. O que você estaria fazendo nesse momento se a internet não existisse?
Não consigo pensar nessa possibilidade. Sério. Até meus livros vêm de indicações que pego na internet. =P

9. Algo que tira (ou já tirou ou tem tirado) seu sono.
Ficar brigado com alguém. 

10. Qual foi o último CTRL+C que você deu? Aperte CTRL+V aqui.
http://www.uaibabi.com/ 

11. A última vez que você teve uma crise de riso?
No final de semana que passou. Cosquinhas.

Minhas perguntas:

1. Audição ou visão? 
2. Do que você mais se orgulha de ter feito?
3. Se você pudesse estar em qualquer lugar do mundo agora, onde estaria?
4. Uma palavra que te defina.
5. Sua vida em uma música.
6. Um fato que marcou sua infância.
7. Sua vida é um filme, quem está dirigindo ele?
8. Qual o aplicativo de celular que você acha extremamente essencial? 
9. Você pode banir uma coisa do mundo, o que seria? 
10. Você acaba de achar R$ 10 (e não sabe quem é o dono) o que faria com o dinheiro?
11. Você é otimista em relação ao futuro da humanidade? 






18 comentários:

  1. gostei das respostas,se a pessoa quer pegar taxi é melhor juntar a grana que pagaria em um taxi comprando um carro é mais inteligente.
    não consigo dormi no escuro mas se estiver muito claro não durmo tbm.

    ResponderExcluir
  2. Ei moça! Adorei suas respostas, super sinceras.

    AGORA VOU TE FALAR UM NEGÓCIO. Você só não é mais viciada em Toddy que eu. Também tomo desde criancinha e não consigo largar. Quem não me vê há muito tempo já chega perguntando: "e aí, tá tomando toddy até hoje?" hahahahaha. Sou muito viciada e cê não sabe a guerra que é pra achar esse troço aqui em Londres. Quando vou pro Brasil trago aquelas caixonas, sabe? Dura nem um mês. hahahaha

    Minhas duas avós já faleceram e um dos meus avôs também. Acho que já comentei lá no blog que eu sinto uma saudade tão imensa da minha avó paterna... Antigamente eu sonhava sempre com ela e nos sonhos ela sempre conversava comigo, uma vez me disse que estaria sempre lá. Só de lembrar desse sonho já me dá vontade de chorar! Hoje em dia isso não acontece mais e eu prefiro acreditar que ela está em outro plano ou sei lá. Também não tenho religião mas acredito que a vida não é só isso que vemos aqui na terra, acho que vai além - não sei pra onde - mas além. Aproveita bem seus velhinhos. Vó é mãe duas vezes. <3

    Beijão bem grandão :***

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma das tags que eu mais gostei até agora. Compartilho com você alguns itens da sua lista, tipo sobre o trânsito e o mar. Curioso porque sei que gosto de refletir quando estou nesses momentos de transporte, mas nunca admiti isso :)

    ResponderExcluir
  4. Que missão mais da fofa, viu? Aliás, vou aqui ligar pra minha vó, por motivos aleatórios.

    Passei a infância em Garopaba, e hoje moro em Floripa, então, minha relação com o mar é contrária: eu não tenho medo nenhum, então, vez ou outra eu tenho que me lembrar que ele é perigoso e que eu não posso brincar de ser imortal quando estou na água :)
    E sapos? PAVOR. haha

    ResponderExcluir
  5. Eu já fiz essa tag mas vou fazer novamente porque adoro <3 Obrigada por ter me indicado :D Sobre o achocolatado, estou parando com o meu vício matinal e substituindo por chás... e eu tb amo toddy e odeio nescau <3 Toddy é amor, Toddy é tudo <3 Também sou muito ansiosa e isso realmente é um problema! Não consigo dormir no escuro e sempre acordo quando acaba a força e o abajur apaga '-' Em compensação, durmo com qualquer barulho XD Também não gosto de conversar no ônibus, é o meu momento de filosofar sobre a vida, o universo e tudo o mais. Ficar brigada com alguém também me deixa sem sono ._.
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  6. Fui indicada pra postar essa tag também hahaha depois vou postar porque achei muito legal! Gostei das suas respostas! Também sou cervejeira huahuahues e amei essa ideia de proibir comentários do tipo "Gostei do post, segue de volta?"... Mostra que a pessoa nem leu o post, é muito irritante. Um dos meus defeitos também é ser ansiosa demais hahaha me identifiquei com algumas coisas aí. Beijos!

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei da postagem. Me segue de volta?

    Hahaha! Brincadeirinha, também DETESTO isso!
    E, olha, eu também sou super cervejeira, adoro experimentar cervejas diferentes e sair com os amigos para tomar umas e outras depois de uma semana estressante (sempre com moderação, claro!).

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkk Muitos tópicos eu também faço!!! 2, 3, 6 e 7! Exatamente igual :D
    Esse meme é ótimo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por te lembrares de mim para esta tag, vou ver se a faço no meu canal do youtube. Gostei imenso de ler as tuas resposta, ajudam imenso a conhecer-te um bocadinho melhor :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  10. eu adoro essa tag, eu já fui indicado algumas vezes e já respondi tb, mas agradeço bastante por ter sido indicado aqui :D vou da um jeito de responder suas perguntas. eu também tenho esse lance do ficar só :$ e eu sou muito ansioso ( isso acaba comigo ) :$


    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  11. Adorei os fatos sobre você porque também sou cervejeiro, tenho medo/nojo de repteis e o mar não é para mim hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Bate aqui pelo achocolatado o/ meu leitinho com chocolate minha vida, pareço um recém nascido.
    Não sou muito ansiosa, mas sou muito impulsiva. Acho que os danos são os mesmos. Não, sei lá. Ser muito ansiosa deve ser uma merda :/
    Também não tenho religião.
    Não faço jogos comigo mesma. Achei interessante, vou tentar aí te falo. kkkk
    Não tenho nada contra notícias ruins. Também tenho medo de mar.

    "Se você pudesse, o que você proibiria pra sempre na blogosfera?
    Comentários do tipo: "Oi, gostei da postagem. Me segue de volta?". Sério, isso é broxante, irritante e todos os "antes" expressando negativismo que existir. " - Essa sua resposta virou meu mantra na blogosfera. Isso é FATO, FATO, FATO.

    Ah, e mais uma coisa. Eu adorei suas perguntas. Posso responder a tag mesmo sem ter sido indicada? bjão

    ResponderExcluir
  13. Eu costumava tomar achocolatado todo dia também, quando criança. De uns tempos pra cá, deve ser umas 3~4 vezes por semana, o que é bem chato. Eu descobri que tenho uma intolerância a lactose (bem baixa, posso tomar leite sem problemas, só não posso exagerar - tipo tomar dois achocolatados por dia todos os dias), então mudei esse hábito por isso. Já tentei trocar por leite de soja (e amo ♥), mas fica meio caro, risos.

    Também odeio quando as pessoas pegam táxi ao invés de ônibus. D: Só faço isso quando não tem mais ônibus circulando (pra voltar da balada, festa, show etc.).

    Beijinhos ;*
    Phantasmagorik

    ResponderExcluir
  14. Aaah eu amo achocolato tomo desde pequena eheheheheh sou mto pensativa no transito, transporte onde esteja.... eheheh
    Ansiedade é meu nome do meio \o/ rsrsrss
    Odeeeio reptéies, sinto a maior falta do meu avô que se foi....e música tem que ser boa (rock de preferencia ehehehe)

    Bjssss Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Rs* alguns fatos são engraçados, e nos faz imaginar como a pessoa é pessoalmente.

    ResponderExcluir
  16. Que coincidência, também indiquei a Re Vitrola pra responder essa tag dia desses! Será que ela vai responder?

    Gostei das suas perguntas, e dos fatos sobre você! Me identifiquei com algumas coisas, tipo, também amo o mar e a praia, mas morro de medo das ondas e só fico no rasinho kkk e também adoro achocolatado, mas a dieta não me permite tomar todos os dias, então fico no café com leite e adoçante mesmo... rs

    Beijos!

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adoro achocolatados e não gosto de conversar em ônibus como você...Também não gosto de comentários do tipo "segue de volta?"... não conhecia esta tag, gostei muito de suas respostas. bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu pego bastante taxi :P mas ando muito sozinha e à noite... Daí prefiro sacrificar o bolso do que o resto né hahaha. Mas entendo bem essa frustração de gente que tem nojinho de transporte público.

    Seria tão interessante se a internet parasse de funcionar no mundo todo por apenas 1 dia... Quero dizer, ela já é tão essencial nas nossas vidas como a energia elétrica e a água encanada, como seria ficar sem ela?

    Abraços! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!