terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

KRONJUVELERNA

Sinopse: O filme conta a história de Fragância, uma menina que é presa suspeita de ter assassinado o filho do homem mais rico da cidade, Richard Persson. Fragância é interrogada e diz que é preciso contar a história da vida dela para que o investigador entenda o que aconteceu. Ela nasceu no mesmo dia que Richard, e a vida deles sempre se cruzaram, apesar de não serem amigos. (Filmow)

Título Nacional: As Jóias da Coroa
Dirigido por: Ella Lemhagen
Gênero: Drama, fantasia
2011








Aaaah! O cinema sueco ♥
Há muito tempo eu vi o trailer desse filme e me apaixonei. Fiquei louca para assisti-lo, mas como ele não foi lançado no Brasil, foi bem difícil achar um arquivo decente para download. Depois de muito procurar ~nesse mundo louco que é a internet~ encontrei um com uma legenda font size 70, hahaha, mas foi o jeito. =P

Sou um pouco suspeita pra falar de filmes suecos. Não é novidade para ninguém que sou apaixonada pela forma linda e diferente como eles contam estórias, jogos de câmeras, luzes, fotografia etc.. Kronjuvelerna carrega uma áurea sombria, mas ao mesmo tempo cheia de sentimentos bonitos. Somos apresentados à duas famílias: a do patrão, que tem tudo que o dinheiro pode comprar, menos felicidade e a do empregado, que tem pouco dinheiro e muito amor. A relação de Fragância com a família é linda. A força e determinação dela é encorajadora.

Gostei da forma como o filme foi narrado e ameeeeeeei a trilha sonora (aqui estou em outra saga para encontrar essa bendita para download), mas achei uma coisa estranha: hora parece que o filme é ambientado nos anos 60, hora nos anos 2000. Talvez a ideia fosse fazer a cidade parecer atrasada no  tempo, sei lá. Vi que outras pessoas acharam a mesma coisa, mas isso não diminuiu as lágrimas que eu derramei. Foram muitas.






















14 comentários:

  1. Simplesmente encantada. Quero muito assistir depois de ler o seu post. Confesso que desconhecia o filme, mas foi amor à primeira vista.

    ResponderExcluir
  2. Será que eu consigo encontrar por aqui? Vou procurar!!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o filme, achei a sua resenha bastante interessante e pretendo vê-lo em breve :)

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse suspense, verei com certeza!

    Visite-me em https://vidagourmetblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara! Você conseguiu achar esse filme legendado em português? Gostaria muito de assisti-lo. Você poderia me enviar o link? Muito obrigado!
      Meu e-mail: danielslon@uol.com.br

      Excluir
  5. Interessante. Acho que nunca vi um filme sueco! Fiquei com vontade de assistir, vai pra lista :D

    Fontsize 70 é pra morrer! kkkkkkkkk Mas vale a pena xD

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este filme, mas fiquei com imensa vontade de ver. Vou meter na minha lista e nos próximos dias vou vê-lo :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que nunca vi filmes que não seja americanos, mas gostei desse por ser dramático. E se você chorou, provavelmente vou fazer um rio aqui em casa também, haha! Porque eu fui assistir O Melhor de Mim e desabei.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vontade de assistir tenho, mas a font size 70 me deixa na dúvida hahaha

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  9. Pasme, nunca ouvi falar do filme.

    ResponderExcluir
  10. Não pareceu meu tipo de filme, mas me interessei mesmo assim. principalmente pela vida do patrão. Não sou interessada em romances, mas por outro lado, gosto de histórias de ricos vazios entre quatro paredes kkkk
    Me passa os nomes das musicas, posso tentar baixar a trilha pra vc, sou mt boa com essas coisas <3

    ResponderExcluir
  11. já assisti um filme sueco, na verdade sempre dou preferência a filmes independentes, gosto de ver filmes com atores diferentes.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Onde vc achou o filme para assistir legendado? Pfv responda, quero assistir, tô amando a atriz Alicia Vikander e quero ver todos os filmes com ela.

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal! Meu nome é Daniel Slon e sou colecionador de filmes. Gosto muito do trabalho da Alicia Vikander e tenho quase todos os filmes dela. Alguém conseguiu o filme: As joias da coroa legendado em português? Se alguém conseguiu, por favor, me mandem o link para que eu possa assisti-lo, Ok? Muito obrigado! Meu e-mail: danielslon@uol.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!