quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ONE LOVELY BLOG AWARDS



Eu fui indicada pelo Nada de Mais, Acesso Permitido e Um Toque Para Você em duas tags diferentes, porém iguais -oi?. Sim, sim. As duas tags foram criadas pra a gente falar sobre nosso blog: com que intuito foi criado etc.. As perguntas são basicamente as mesmas feitas de formas diferentes. =)

Obrigada pela lembrança e indicação, Cristiano, Elcimar e Grazi. Adoro os blogs de vocês e para mim o convite foi uma honra. =)

1. Por que resolveu criar um blog e quando começou?

Eu sempre gostei muito de escrever e por isso as agendas, cadernos e canetas são minhas maiores loucuras. Antes da internet eu tinha milhões (já falei que gosto de hipérbole?) de agendas onde escrevia meus poemas, frases, letras de músicas favoritas e colava entrada de cinema, papel de bombom, fotos com as amigas etc.. Eu tinha vários postes escritos a mão. Em 2010 eu resolvi parar de acumular papel e guardar tudo isso online, daí criei o Do Lado de Dentro, que começou e dura até hoje com o intuito de ser meu diário sem cadeados, aberto a quem poder interessar.

2. Quais os benefícios que o blog te traz?

Além de me acalmar escrevendo, eu tenho o prazer de conhecer um monte de gente bacana com ideias interessantes e histórias de vida que inspiram. Conheci várias pessoas que têm as mesmas manias, dilemas e dramas que eu. Certa vez fiquei mais tranquila por saber que não sou a única pessoa com mais de 25 anos que ainda não tirou a cnh, hahaha.

3. Qual o post mais acessado?

Um podrinho onde eu fiz uma resenha sobre a série Glee (aqui). Ele está sem imagens, porque eu ~a super entendida no Google+~ certa vez resolvi apagar todas as imagens que o blog hospeda lá -e eu não sabia.

4. Você usa redes sociais?

Todas. Até no Ello eu já tenho perfil, viu. 

5. Como o blog tem evoluído?

Com certeza ele está visualmente melhor do que no início e com uns conteúdos mais bacanas e melhor elaborados. Ele vai evoluindo de acordo com minhas experiências e inspirações. Devagar e sempre e estou gostando.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Conheci pessoas legais, isso é um fato bastante importante.

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

Do meu dia a dia. Coisas que faço, lugares que frequento, filmes e séries que assisto. Músicas, livros, amigos etc..

8. O que você tem aprendido a nível profissional e pessoal esse ano?

Profissionalmente tenho aprendido a exercer bastante minha paciência e que quero urgente trabalhar em algo meu. Mas esse ano foi o ano de muito aprendizado pessoal. Aprendi a não acreditar nas tempestades em copos de água e a pôr minhas vontades e sonhos em primeiro lugar.  

9. Qual é a sua frase favorita?

Há uma frase favorita para cada momento da minha vida. Nesse momento é: "Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite." de Lispector.

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?

Eu gosto de blog com alma, que é feito de gente para gente. Então o primeiro passo é fazer o blog com o coração, ser verdadeiro e falar sobre o que você gosta.
 
11. O que os blogs que você vai indicar tem em comum?

São blogs que têm a alma do autor. Os blogueiros escrevem com sinceridade e com amor e tenho muita vontade de tomar um café com eles jogando conversa fora.


Eu teria mais um monte para indicar, porém vi que já participaram da tag.

E é isso, gente. =)



11 comentários:

  1. Adorei essa tag, bem legal e diferente das outras que vi. vou visitar teus indicados pois se tem toda essa relação contigo, bem fácil que eu vá gostar também rs.
    pensamos muito igual, eu tenho 22 quase 23 e nem sei onde liga o carro rsrs. eu acredito em que faz blog com ALMA e não com BOLSO se é que me entende. e eu ainda não entrei pro ello :$

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa tag! Entendo isso de agendas com ingressos de cinema colados e com várias coisas escritas, mesmo com o blog eu não deixei a minha de lado. Realmente uma das melhores coisas que o blog nos proporciona são as pessoas que conhecemos, e eu gosto bastante desses blogs escritos com a alma, é tão bom conhecer melhor alguém, rir do que aconteceu com ela, enfim, participar desse compartilhamento de experiências. beijos!

    ResponderExcluir
  3. Opaaa! Gostei da TAG :D com certeza vou fazer, obrigada por ter me indicado. Também me acalmo quando estou escrevendo pro blog ou respondendo comentários, fora que conhecer um monte de gente é a melhor parte né? Eu não mexo mais no Google+ com esse medo de apagar tudo, hahaha! Ainda não tenho o Ello, mas já to pensando em criar também. Uma coisa é certa, quando fico em casa sem fazer nada, não me vem inspiração, então com certeza é do dia a dia também. Gostei da frase! Vamos tomar café e jogar conversa fora sim :D

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. "eu gosto de blog com alma, que é feito de gente pra gente" THIS
    adoreeeei suas respostas, essa tag é bem bacana!! ♥
    não sei se já falei, mas adorei seu layout

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  5. Que linda, obrigada por indicar, acabei de postar! ♥

    HAHA, a parte da CNH eu me identifico também! Enrolei tanto pra tirar a minha que estou com 26, sei dirigir desde os 16, mas não posso guiar um carro oficialmente. Só a ideia de ficar presa numa salinha aprendendo leis de trânsito me dá preguiça eterna, sério. O blog também me acalma de um jeito incrível: o tempo que passo escrevendo, editando um post e deixando tudo do meu jeito é um tempo de qualidade. Relaxo, crio, troco comentários e adoro! Conhecer pessoas através do blog também é uma das coisas de que mais gosto.

    E achei muito bonito o que você disse sobre os blogs com alma. Dá gosto de ver quando o blogueiro tem amor por aquilo que faz, mesmo que não tenha retorno financeiro algum. Continua o blog pra escrever e compartilhar, e não para ganhar press kits. E isso é lindo!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Também gosto de blogs com alma, com a cara do blogueiro. É engraçado eu curtir isso já que às vezes me escondo de mais com medo de me expor de mais. Bobeira né? Tem que horas que me solto e tem horas que dá medo. Vai entender... E sobre a idade, já passei por isso também, de me sentir a tia no mundo blogueiro rs Não estamos só rs E isso de conhecer pessoas legais, realmente, é o melhor do blog <3 Conheci pessoas que até hoje levo no coração, mesmo tendo perdido contato rs
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  7. Eu também só gosto de blogs feitos de gente pra gente, como o seu! Tem que vir do coração, senão não vale! <3

    ResponderExcluir
  8. Adorei as respostas, gostei imenso! E já agora muito obrigado por te lembrares do meu espaço, é tão bom receber esse carinho :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  9. ADOREI a tag. Gosto dessas quase que entrevistas revelando mais sobre o blogueiro e a origem de tudo. Os inícios e porques as vezes são tão inusitados! E eu como boa curiosa não poderia deixar de gostar HAHAH

    que o blog continue sendo um sucesso!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sua dica para os blogueiros iniciantes é realmente cativadora e sincera. O blog precisa refletir as opiniões do autor, caso contrário de nada o servirá existir!
    Obrigado por responder a tag e colocar o link do AP. <3

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!